Vacina anticrise para o corretor de imóveis

Agora que a Copa do Mundo terminou os pessimistas de plantão voltam a falar em crise do mercado imobiliário, em bolha imobiliária, em dificuldades e por aí vai uma série de desculpas para não inovar, para não investir em novos modelos de comunicação e fazer a diferença, saindo de uma situação de estagnação para outra de pleno crescimento.

Você que é corretor de imóveis deve fazer anualmente o seu checkup de saúde profissional fazendo exames regulares de posturas, conversas infrutíferas, ações que devem ser implementadas, decisões que precisam ser tomadas, a fim de saber se você está bem para enfrentar os problemas do mercado.

Problemas de mercado vão existir sempre e vão acontecer a toda hora, todo dia e todo ano, em todo setor e em todo lugar. Sendo assim, não adianta ser contaminado pelo vírus da desesperança, da falta de fé, do descrédito e da ansiedade. Este vírus entra pelo ouvido, vai para o coração e se aloja no cérebro, destruindo qualquer vontade, inibindo qualquer estímulo para mudar uma situação.

Se você foi contaminado pela síndrome da bolha ou pelo vírus MIFU – Mercado Imobiliário Sem Futuro então você tem que tomar a vacina contra o MIFU que está virando uma epidemia. Esta vacina age em cinco etapas:

Evite os boatos

Além de não querer ouvir as fofocas de ninguém, você também não deve replicar os boatos e as mentiras que muita gente inventa por falta de dados concretos do mercado. É um que chega dizendo que não vendeu nada e muitas vezes é mentira porque ele vendeu alguma coisa. É outro que conta histórias fantásticas de pessoas e negócios inexistentes apenas para dar sustentação a argumentos sem sentido e fracos do ponto de vista de comprovação. Dessa forma cheque tudo, analise tudo, comprove tudo e não perca tempo com esses mentirosos e fofoqueiros de plantão.

Parta para o ataque

O clima de tensão provocado pela queda de um determinado volume de vendas num período específico, em geral leva o profissional a pensar que aquele quadro é definitivo e desanima e não cria, e não toma novas atitudes. Se o mercado está fraco é a hora de você provar que é forte, ocupar espaços e desenvolver novas formas de comercialização. Quem disse que só se vende imóvel durante o dia, num estande, através de um folder, etc., encontre novas alternativas.

Falsa competitividade

O vírus MIFU ainda provoca uma outra situação que é o de acreditar nas mentiras dos megalomaníacos que vendem cem, duzentos imóveis por mês e na maioria das vezes não vendeu nada. Nunca acredite que ninguém vende mais do que você. Acredite que o prédio que você diz que não vende nada, no futuro vai estar todo habitado, significando que vendeu tudo e aí qual a desculpa que você vai dar a você mesmo, quando passar na frente dele e ver que outro ganhou a comissão. Acredite em você e não nos outros.

Cair Fora

Muitos corretores chegam em casa e dizem as suas esposas: “Vou cair fora”. Não tá dando mais. E toda esta descrença é baseada em falsos acontecimentos. Se fosse verdade que ninguém está vendendo nada, o mercado imobiliário já tinha sido extinto. Portanto, antes de pensar em sair, pense que você pode transformar a situação, apresentar novas idéias e trabalhar com garra para superar a dificuldade.

Estas são as quatro etapas do vírus MIFU e a vacina anticrise

  1. Combate a fofoca
  2. Lutar sempre
  3. Acreditar em você mesmo
  4. E permanecer com garra e vontade

Tome a sua vacina anticrise e se torne um corretor de sucesso. Você pode!

Deixe um comentário