Sustentabilidade urbana é tema de palestra no CRECISP

Para falar sobre este assunto, que ganha cada vez mais destaque entre diversos setores da sociedade, o CRECISP convidou o Arquiteto e urbanista Nabil George Bonduki, que já atuou como Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do meio Ambiente.

Em um primeiro momento, o arquiteto mapeou as grandes questões ambientais urbanas presentes hoje nas cidades brasileiras, utilizando diversos exemplos da região metropolitana de São Paulo, e de outros locais no país. Na sequência, elencou pontos que devem ser levados em consideração para que esta realidade seja alterada, defendendo principalmente a criação de uma agenda nacional de qualidade ambiental urbana, e ainda mecanismos para que seja implementada pelos estados e municípios.

¨Os Corretores de Imóveis e todos aqueles que participam do mercado imobiliário têm um papel importante como cidadãos e também como profissionais, para que esses aspectos de sustentabilidade urbana sejam levados em conta nas políticas públicas e nas próprias ações do mercado imobiliário. Este debate é muito importante porque essa categoria está diretamente em contato com aqueles que produzem os imóveis que são comercializados nas cidades, como com o consumidor¨, afirmou Bonduki.

Boletim CRECISP.

Deixe um comentário