Imóvel de um quarto é o mais vendido na região da Baixada Santista

Segundo o Secovi, as vendas de imóveis de um quarto atingiram 74,7% do total de lançamentos neste segmento

O comprador de imóvel na Baixada Santista está preferindo os apartamentos de um dormitório, mostrando uma mudança de perfil em relação ao ano passado. Os dados foram revelados em pesquisa do Secovi (Sindicato da Habitação), especificamente nas cidades de Santos, Praia Grande, São Vicente e Guarujá.

Enquanto em 2012 os imóveis de dois e três quartos lideravam os lançamentos de dois quartos eram os primeiros em vendas, com 59% atualmente, apesar de os lançamentos de dois dormitórios terem sido mais significativos, com 7.110 unidades, o segmento de um dormitório foi o que teve maior número de vendas em comparação aos lançamentos. Dos 2.875, 2.148 foram vendidos, representando 74,7%. No caso das 7.110m unidades de dois dormitórios, foram vendidos 3.937, representando 55,3Números-do-setor

De acordo com o economista-chefe do Sindicato, Celso Petrucci, a preferência pelo de um dormitório deve-se a fatores como preço mais baixo, já que a primeira leitura que o comprador faz é pelo valor, além de novos arranjos familiares, com cada vez um número maior de pessoas morando sozinhas.¨Chamamos de família unipessoal e um apartamento assim é prático para essas pessoas¨. Para o delegado do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) em Santos, Leonardo Cruz, há também profissionais que vem trabalhar sozinhos na região. Outras pessoas segundo ele, optam por investir em apartamentos pequenos perto de universidades, como uma fonte de renda. ¨É um retorno fixo de 0,6%, ou seja, se a pessoa comprou um imóvel de R$ 300 mil, pode alugá-lo por R$ 1,8 mil, aproximadamente¨.

Nos últimos três anos o total de lançamentos nas quatro cidades foi de 15.573, segundo o Secovi.

Jornal Metro – Santos

Deixe um comentário