Cor dentro de casa – Chega o momento de decorar

 Passamos tanto tempo sonhando com nossa casa, nosso canto, nosso lar. Quando se torna realidade, chega o momento de decorar, deixar sua personalidade naquele ambiente. Nem sempre é uma tarefa fácil, são tantas decisões, pensamentos, vontades. Porém decorar o seu próprio canto pode se tornar uma atividade prazerosa.

Muitas vezes a dificuldade está na batalha da moda x o gosto. Devo fazer as coisas do meu jeito ou devo me atentar ao que está na moda e as novidades? Não tem uma resposta correta pra essa questão, mas deve sempre ponderar que aquele será seu espaço durante algum tempo.

2dec-objetos

            Existem algumas opções de decoração que sempre estarão na moda e podem ser levantas em conta na hora da decisão. Como exemplo, o uso das cores nos ambientes. É uma boa escolha para quem quer fazer algo diferente e ao mesmo tempo, dar um toque pessoal. E como fazer isto? Há diversas formas de colocar cores no ambiente, para dar um charme diferente.

3deco-objetos

A primeira dica é pensar no que arriscaria primeiro.  Para quem tem um receio com as cores e está começando nesse universo, é legal pensar em alguns acessórios que poderão dar destaque e que ao mesmo tempo, ficaria discreto. Opções coloridas como uma toalha, um caminho de mesa e até uma manta ou almofadas sobre o sofá já podem dar destaques. Acessórios como, caixas organizadoras ou quadros coloridos também podem dar uma diferenciada no ambiente.

4cortina

Colocar alguma cortina diferenciada seja ela estampada ou lisa também é uma ótima forma de deixar o ambiente mais alegre, chamando um pouco mais de atenção. Portas ou detalhes coloridos também fazem o mesmo efeito das cortinas.

5mobilia

Outra maneira de colocar cor em casa é pintar alguma mobília antiga, assim como parte dela, uma estante de livros ou uma cômoda podem ser transformadas em móveis novos e ainda auxiliar no intuito de dar vida e cor aos ambientes.

6sala-colorida

Estas foram apenas algumas dicas que o pessoal da Real nos mandou, que podem auxiliar na hora da escolha, porém deve-se lembrar que a decisão é algo pessoal. Seja você mesmo, use e abuse das cores.

Deixe um comentário